Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Baterias automotivas ou estacionárias. Você sabe a diferença?

09/09/2017 Baterias Moura

Apesar de possuírem a mesma tecnologia, as baterias automotiva e estacionária são recomendadas para aplicações distintas.

Há quem pense em usar baterias automotivas para utilizar em aplicações estacionárias, como nobreaks, geração de energia eólica, solar, entre outras. Porém, as baterias estacionárias possuem ciclo de vida superior aos da automotivas para atender a funcionalidade que requer. Por isso, ela proporciona segurança de fornecimento e acúmulo de energia, quando solicitada.

As baterias automotivas são feitas para estarem sempre carregadas (função exercida pelo alternador dos veículos) e fornecer uma grande quantidade de corrente em um curto período de tempo, necessário para dar partida no motor. Uma vez que o motor esteja funcionando, o alternador encarrega-se de mantê-la sempre carregada.

Já as baterias estacionárias são projetadas para ciclos de descarga profundos, com materiais internos nobres, e placas de chumbo mais espessas, feitas para durarem mais tempo. Elas podem sofrer até 80% de descarga sem prejudicar sua vida útil, além de suportarem quantidade maiores de ciclos de carga e descarga.

Então, descubra a bateria ideal para garantir o sucesso do seu negócio, sem aumentar os seus custos e não causar problemas ao funcionamento da sua empresa.