Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Alinhamento, balanceamento e troca de pneus

08/11/2018 www.nakata.com.br

O alinhamento e o balanceamento do carro também devem entrar na lista de itens a serem verificados preventivamente e periodicamente. Normalmente, um veículo desalinhado “puxa” o carro para a esquerda ou para a direita quando se solta o volante por um breve período.

Já o desbalanceamento faz com que o carro e o volante vibrem fortemente em determinadas velocidades. Portanto, um carro bem alinhado e balanceado melhora a segurança no trânsito, pois não traz desconforto para quem dirige e mantém o carro sempre em linha com a pista, sem que o motorista tenha que ficar puxando o volante para centralizá-lo em sua faixa.

Além disso, esses dois procedimentos também servem para prolongar a vida dos pneus, que devem ser gastos igualmente dos dois lados. A avaliação dos pneus pode ser feita pelo próprio condutor, que deve observar, entre outras coisas, a altura dos sulcos contidos na banda de rodagem.

Pneus em boas condições de uso auxiliam no amortecimento do carro, dão tração suficiente para não derrapar — ao acelerar e ao frear — e evitam o fenômeno de aquaplanagem. Portanto, devem receber atenção especial e ser checados com mais frequência.

www.nakata.com.br