Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Peças que devem ser verificadas para não comprometer a direção do veículo

14/11/2018

Várias peças podem causar problemas no sistema de suspensão e prejudicar a direção do veículo. Procure fazer revisões constantes nesses componentes e, ao menor sinal de problemas, consulte um especialista e faça a troca sempre que necessário, confira algumas dessas peças:

Amortecedores
Amortecedores vazando óleo ou com qualquer outro defeito são prejudiciais à condução do veículo. Além disso, podem desgastar prematuramente os pneus e, caso o amortecedor perca a ação, aumentar o tempo de frenagem consideravelmente, aumentando os riscos de acidentes, especialmente em dias de chuva.

Coxim do amortecedor
Os coxins são peças revestidas com borracha que tem a função de fixar o amortecedor ao monobloco do carro. Se eles estiverem gastos, essa fixação é prejudicada e, além de alguns barulhos bem incômodos quando você passar por buracos, pode haver a quebra do componente.

Pivôs e terminais
Quando desgastadas, essas peças podem dificultar a condução em linha reta e prejudicar o alinhamento das rodas. Defeitos nos terminais costumam trazer barulhos, trepidação na direção e aumento do desgaste dos pneus. Assim como é o caso dos demais componentes da suspensão, falhas tendem a aumentar as chances de acidentes.

Barra estabilizadora
A barra estabilizadora liga a coluna da suspensão à carroceria e evita que esta incline excessivamente em curvas. Desgastes nas buchas de borracha ou nas bieletas podem causar barulho e um desconforto na direção.

Pneus
Pneus desgastados, ressecados ou com bolhas provocam muitos acidentes e você sempre deve ficar atento a isso. Além de perda de aderência, eles podem acabar estourando. Também é preciso saber escolher o modelo correto para o seu carro, afinal, existem várias opções e nem todas são adequadas.

Percebeu como é importante manter a manutenção da bandeja de suspensão e demais componentes em dia e como pode ser perigoso ignorar isso? Apesar de ser uma peça de aparência simples, ela desempenha funções muito importantes e fundamentais para garantir a estabilidade do veículo. Por isso, fique atento!

Fonte: www.nakata.com.br