Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Sistema elétrico

29/01/2019

O sistema elétrico do carro também precisa ser verificado. Nele se incluem a bateria, os cabos condutores, o sistema de iluminação e o alternador.

A bateria é a peça mais comum de ser trocada. Ela tem sua durabilidade média variando de 2 a 3 anos, sendo ela quem fornece energia para todos os sistemas elétricos do carro, como iluminação, sinalização, motor de arranque e outros. Para não correr o risco de ter uma pane elétrica enquanto viaja, confira quando foi a última vez que essa peça foi trocada.

Quem fornece a energia para a bateria é o alternador, que basicamente é um gerador de corrente contínua, de cerca de 14 volts. Se a bateria é nova e você está com problemas elétricos, esse componente pode ser o responsável.

Também é importante verificar a iluminação do carro antes de pegar a estrada. Veja se as luzes das placas, as luzes de ré, de freio e os demais sinais luminosos estão funcionando. As lanternas dianteiras são difíceis de apresentar problemas, porém, se estiverem desalinhadas podem dar uma grande dor de cabeça.

O ideal é que a luz da esquerda ilumine a pista, enquanto a da direita ilumine as placas. Se notar que elas estão fracas, com pouca iluminação, vale a pena levar o carro num eletricista automotivo para dar uma checada. Aproveite e peça para limpar os espelhos internos da lanterna.

Fonte: www.nakata.com.br