Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

QUAL A VIDA ÚTIL DA UMA BATERIA?

15/07/2019

A vida útil da bateria pode variar muito. O primeiro “vilão” costuma ser o próprio sistema eletroeletrônico do veículo. Antes de instalar um componente novo, o ideal é levar o carro para um eletricista fazer uma inspeção detalhada, até confirmar que tudo está perfeito. Também é importante evitar as adaptações, principalmente de luzes extras e som potente.

Outro ponto importante é o fabricante. Os produtos mais baratos usam materiais e componentes de menor qualidade, o que influi diretamente na durabilidade da bateria. As características do carro são outro fator a ser levado em conta. Quando há muitos componentes eletrônicos instalados, é provável que a bateria dure menos.

O clima também pode interferir. Em dias chuvosos ou nublados, o motor costuma demorar mais para ligar, o motorista acende os faróis mais cedo e usa os limpadores de para-brisa com mais frequência. Com o passar do tempo, esse esforço extra costuma encurtar a durabilidade da bateria consideravelmente.

Em geral, baterias de qualidade mediana duram cerca de dois anos, enquanto as de melhor qualidade podem alcançar até cinco anos. Isso, é claro, se o motorista tomar alguns cuidados e manter a manutenção sempre em ordem.

Fonte: Baterias Moura