Please enable JavaScript
Serviços de Email Marketing pela Benchmark

Restaurando peças e ferramentas enferrujadas

29/08/2019

A ferrugem é uma grande vilã nas casas e também nas oficinas mecânicas. Muitas vezes, perdemos alicates, martelos, correntes, roldanas, anzóis e outros itens de pesca ou então peças de carros que são difíceis de encontrar por conta da oxidação natural do ferro. Mas antes de correr para comprar novas peças, você precisa conhecer WD-40 Specialist Lixa Líquida: 

WD-40 Specialist Lixa Líquida, é eficiente e fácil de usar para recuperar peças enferrujadas. Removedor líquido de ferrugem a base d’água que funciona por imersão, seu uso é muito simples: basta mergulhar as peças e deixar o tempo suficiente para o produto agir. Não tem erro! Veja o passo a passo: 

1) Encha um recipiente com a Lixa Líquida, usando o suficiente para cobrir as peças que precisam ser restauradas. É importante escolher um recipiente cujo tamanho seja compatível com as peças, evitando desperdiçar o produto. 

2) O tempo de imersão das peças varia de acordo com o estado da ferrugem. Para ferrugens leves, 30 minutos é o suficiente; ferrugens médias, até 8 horas; e ferrugens pesadas, até 24 horas. 

3) Quando estiver pronto, use um pano para secar as peças. Não esqueça de aplicar o WD-40 Multiusos em spray para proteger e garantir que a ferrugem não retorne! 

WD-40 Specialist Lixa Líquida atua somente na ferrugem. Não é um ácido, por isso não agride plástico, polímeros, pintura e borracha. Importante! O produto clareia cobre, latão e ligas similares. Remove todo tipo de oxidação, inclusive acabamento oxidado de alguns tipos de armas. Neste caso, poderá ser necessário refazer os acabamentos.

Com essas dicas, você já pode cuidar e prolongar a vida útil das suas ferramentas e equipamentos. E lembre-se: tenha sempre uma lata de WD-40 Multiusos por perto. Afinal, você sempre tem onde usar!

Fonte: http://wd40.com.br/restaurar-pecas-enferrujadas/